SAIBA COMO COMEÇOU O MINISTÉRIO

13-03-2015 23:12
Igreja Renascer em Cristo completa 29 anos
Conheça a história de um dos ministérios responsáveis pela revolução do evangelho no país
 
6
 
 

 
Nesta quinta-feira, 12 de março, a igreja Apostólica Renascer em Cristo completou 28 anos de existência. Fundada na casa do Apóstolo Estevam e da Bispa Sonia Hernandes, onde doze dependentes químicos foram acompanhados, discipulados e libertos, a instituição, hoje, é sinônimo de revolução do evangelho no Brasil.
 
Os primeiros passos
 
A história da Igreja Renascer em Cristo teve início por volta do ano de 1985. Na época, o Apóstolo Estevam Hernandes e sua família, sofrendo os efeitos da religiosidade, foram convidados a deixar a igreja da qual faziam parte. Muitas pessoas manifestaram o desejo de segui-los, mas o Apóstolo sempre deixou claro que não estava saindo para dividir a igreja. Como estavam ministrando e acompanhando um casal, deram continuidade ao trabalho e outros casais se juntaram ao grupo. As reuniões aconteciam na casa na Rua Ônix, 46, que em pouco tempo acabou ficando pequena para acolher tanta gente. Foi, nesse momento, que decidiram alugar um local para as reuniões. Esse local foi um salão no piso superior da antiga pizzaria Livorno, localizada na Rua Vergueiro, no bairro de Vila Mariana, em São Paulo.
 
A responsabilidade com a obra e o temor ao Senhor fizeram o Apóstolo pensar em acabar com a reunião e direcionar o povo para uma igreja já estabelecida. No entanto, não havia mais como resistir, pois era realmente a vontade de Deus que um novo ministério começasse ali. Um ministério que iria revolucionar o meio evangélico, trazendo uma nova visão do que é ter Jesus no coração: RENASCER EM CRISTO!
 
Já como um indício do que seria uma das marcas em nosso ministério - a prosperidade – a pizzaria começou a prosperar e o proprietário pediu o salão que estava sendo utilizado para as reuniões. A Igreja, então, teve seu início oficialmente documentado no dia 12 de Março de 1986.
 
A Igreja Árabe
 
Era necessário conseguir outro local para abrigar a igreja nascente. Já tendo procurado, praticamente, em todo o bairro, ao passar em frente à Igreja Evangélica Árabe – no bairro do Paraíso, em São Paulo – o Espírito Santo falou com o Apóstolo que aquele era o lugar. Conversaram, então, com o pastor da igreja e ficou acertado que os cultos seriam realizados ali. Para receber e comportar o crescimento da igreja, o local passou por uma reforma e teve seu espaço físico ampliado através do recuo da parede do altar.
 
A igreja crescia sem parar. As reuniões de segunda-feira, realizadas na garagem do prédio, atraíam jovens e mais jovens que se entregavam a Jesus e eram libertos das drogas. O início da banda Katsbarnea aconteceu neste momento da história da igreja e foi um marco que revolucionou a música gospel no Brasil. Artistas que se apresentavam na noite, agora totalmente libertos, tocavam para Jesus e atraíam multidões de jovens. Foi um momento poderoso na história do nosso ministério.
 

 

https://renasceremcristocandeias.webnode.com.br/